Quanto custa manter uma moto de alta cilindrada?

Atualizado: Jun 10

Não adianta pensar que é a mesma coisa porque não é! Se você já tem experiência com uma moto “pequena” e pretende comprar uma moto maior, é bom você não entrar achando que a única coisa que muda é a potência.

As peças são diferentes, a manutenção muda, a forma de direção, os cuidados e, obviamente os valores são outros completamente diferentes de uma moto baixa cilindrada. Para isso, a Sapico te ajuda a entender quanto custa manter uma motocicleta de alta cilindrada.

Pesquisa de segmentos

Você decidiu: quer uma moto grande, agora antes de tudo, você precisa pensar nas suas demandas e ambições antes de sair comprando uma moto pelo design. Acima de tudo, você vai conseguir arcar com a manutenção? Aliás, tem ideia de quanto custa manter uma motocicleta grande? Pensa bem antes de investir

Existem vários segmentos de motocicleta e, é preciso entender bem o que cada um traz de vantagem e desvantagem antes de comprar uma moto.

Veja algumas categorias de motos:


Nakeds - Motocicletas esportivas com o motor exposto, o tipo mais tradicional de moto, tendo como exemplo: Honda CB 600 F Hornet


Superesportivas – Motocicletas com origem nas pistas de corridas, são carenadas e possuem alto desempenho, como, por exemplo: Honda CBR 1000 RR Fireblade


Trail – Motos com aptidão par o uso em trilhas, como por exemplo: BMW F 800 GS


Big Trail – Motos pensadas para longas viagens com aptidão para trilhas, mas com um motor mais potente, exemplo: BMW R 1200 GS Adventure


Custom – Motocicletas com estilo próprio e muito torque, voltadas para estrada, exemplo: Harley Davidson Fat Boy


Touring - Motos feitas para viagens longas, um belo exemplo: BMW K 1600 GTL


Decidido isso, você já está mais próximo da sua tão sonhada motocicleta.

Quanto custa comprar uma moto grande?


Na Sapico, você encontra motos de alta cilindrada a partir dos R$20.900,00. É o preço de um carro popular. Como um motociclista, você já sabe dos prós e contras entre carro e uma moto, por tanto, nem vamos pontuar sobre isso. Você precisa ter noção de quanto custa manter uma motocicleta. Não é só comprar a vista ou arcar com as parcelas, se você pensa que é isso, vai se dar mal, coloque a manutenção na conta do seu orçamento,

Qual a cilindrada ideal para você? Talvez seja até aconselhável você fazer um curso de pilotagem até se acostumar com a nova potência no seu punho.


Quanto custa a manutenção de uma moto grande?


Obviamente existem diversos pontos para você se preocupar com a manutenção da sua motocicleta, mas é muito aconselhável ficar de olho nos freios, afinal, você está pilotando uma moto que consegue desenvolver uma velocidade alta.

Quanto custa manter uma motocicleta grande? Pode ter certeza que é necessário muito mais investimento, caso não seja realizada uma manutenção preventiva de qualidade. As peças muitas vezes são importadas e mais caras e, além disso, não são todos os mecânicos que sabem como lidar com uma moto mais sofisticada.

Uma dica: sempre verifique se há excesso de pó preto, pode indicar um desgaste mais rápido do que o correto nas pastilhas.

Por se tratar de uma moto com alta cilindrada, geralmente falamos de motos mais pesadas e que operam com maior rotação, gerando um desgaste maior nos pneus e, lembre-se, eles são vitais para o bom funcionamento das engrenagens da moto e para te manter de pé, afinal, sem aderência, como você vai se segurar nas duas rodas?


Leia aqui: Como saber a hora certa de trocar os pneus da sua moto!

Dicas extras:


● Filtro de ar: Pode diminuir o rendimento da motocicleta e prejudicar o funcionamento do motor se estiver muito sujo ou com problemas.

● Sistema eletrônico: Principalmente para as motos mais modernas, fique de olho: os componentes eletrônicos podem danificar e prejudicar a sua moto em diversas esferas.


Como você já percebeu, não é só o investimento na hora da compra, todos os cuidados de manutenção são mais caros (em comparação a uma motocicleta popular de até 300cc) e, dependendo da moto escolhida, prepare-se e faça amizade com o dono do posto de combustível, lembre-se sempre: é muito raro ter uma moto de alta potência que também seja econômica.

Por isso comprar com a procedência de ter a manutenção preventiva é tão importante, uma motocicleta de alta cilindrada sem os devidos cuidados podem trazer muitas dores de cabeça.

Compre com segurança


Não vacile, tem muitas pessoas e lojas que não são como a Sapico e podem te passar para trás em um descuido, portanto, antes de comprar uma motocicleta, preste atenção nessas dicas:


  • Leve seu mecânico com você, ele pode dar um parecer mais certeiro sobre o estado da moto;

  • Se for comprar na loja, veja comentários nas redes sociais sobre o estabelecimento;

  • Não vá sozinho comprar a motocicleta, leve alguém com você;

  • Pense bem antes de comprar e faça as contas dos gastos com o seu orçamento;

  • Consulte o Renavam para ver se existem multas atreladas ao veículo se for usado;

  • Não confie no hodômetro, ele pode ser alterado, exija uma vistoria cautelar

  • Faça um test drive;

Agora que você já sabe várias dicas de quanto custa manter uma motocicleta, é se preparar e comprar a tão sonhada moto! Boa sorte e saiba que você sempre pode contar com a Sapico para encontrar as melhores condições, preços e motos de qualidade!

686 visualizações

Endereço:

Loja 1: Av. Gisele Constantino, 1598 - Pq. Bela Vista - Votorantim - CEP 18110-650

Loja 2: Av. Cláudio Pinto Nascimento, 1368 - Parque Morumbi, Votorantim - CEP 18048-000

Atendimento:

E-mail: vendasweb@sapicomotos.com.br

Telefone: (15) 3243-2324

Whatsapp: (15) 99695-2324