fbpx

SAPICOMOTOS #RODAREVIVER

Sapico Motos #RODAREVIVER Desde 2007
Estrada dos Romeiros: conheça os principais pontos
Estrada dos Romeiros: conheça os principais pontos

A SP-312, mais conhecida como estrada dos Romeiros é perfeita para fazer moto turismo! A rota liga Itu a Barueri, margeando o rio Tietê (limpo) quase na totalidade dele. O visual da estrada é muito bonito e é muito prazeroso fazer uma viagem de moto por esse percurso.

A estrada dos Romeiros é muito usada também para fazer teste e avaliação de carros, além óbvio de estar no roteiro de muitos viajantes.

Se você gosta de pegar a sua moto e sair por aí, sem necessariamente ter um destino definido, a estrada dos Romeiros é perfeita para você aproveitar essa necessidade de sentir o vento, o asfalto e a máquina. Um encontro motociclista no local é perfeito para os entusiastas de moto!

Estrada dos Romeiros: conheça os principais pontos

Como chegar a estrada dos Romeiros

A estrada começa em Barueri, mas fica mais interessante a partir do quilômetro 48 da rodovia Castello Branco, sentido interior, um pouco antes de chegar em Araçariguama. O trajeto não é longo e demora um pouco mais de uma hora para fazer todo o percurso, basta seguir para Pirapora do Bom Jesus, na sequência para Cabreúva e finalmente Itu.

O passeio não é dos mais fáceis para as pessoas que não moram no Estado de São Paulo, mas para os entusiastas do moto turismo, vale muito a pena colocar no roteiro uma viagem passando pela estrada dos Romeiros.

Atrações

Quem for fazer uma viagem de moto na estrada dos Romeiros pode se preparar para uma natureza abundante e curvas sinuosas gostosas de serem rompidas.

Vale muito a pena fazer um encontro motociclista na região por conta das inúmeras atrações presentes nos arredores!

Na sua viagem de moto para a estrada dos Romeiros a dica é aproveitar esses pontos:

Casarões e museus pela cidade. Muitas igrejas são encontradas lá.

Centro histórico de Itu

Cenário de novelas e campanhas publicitárias. Um dos lugares pioneiros no turismo rural. Existem diversos doces a venda, todos produzidos lá.

Fazenda de chocolate Itu
  • Gruta da Glória;

Escadas de pedra que levam a um mirante com vista para o Rio Tietê (diferente do da capital, com corredeiras e cheio de pedras)

  • Estrada Parque;

Rota que vai serpenteado em meio a natureza entre Cabreúva e Itu. Em momentos a vegetação faz um túnel na estrada.

  • Portal dos Romeiros;

Grande monumento de fé no Estado. Tem vista para Pirapora de Bom Jesus.

  • Cine avião JK e roda gigante;

Aeronave que já transportou a rainha da Inglaterra e foi usado como avião reserva do presidente brasileiro.

A estrada dos Romeiros

Fazer uma viagem de moto pela estrada dos romeiros é muito boa e que oferece uma experiência de sentir a moto no asfalto com muita natureza ao redor, inclusive, em certos momentos, a fauna se aflora e é possível ver espécies como: macacos bugios.

O que deixa a estrada ainda mais sensacional é a vegetação, que é repleta de ipês, jequitibás-rosa e outras árvores que, em certos momentos, encobrem toda a estrada, fazendo como se fosse um túnel no percurso.

Um moto encontro na estrada dos Romeiros é muito comum e não estranhe se vários amigos seus já tiverem feito uma viagem de moto com esse percurso no roteiro.

No começo, o traçado é bem urbano com faróis, semáforos e lombadas, o que não empolga muito para uma viagem de moto, já que a estrada parece mais uma grande avenida de São Paulo, tendo até trânsito local, mas, aos poucos, começam as curvas e aí a diversão se intensifica.

São cerca de 70 quilômetros de estrada e, grande parte deles, sem acostamento, portanto, fique ligado! Além disso, existe tráfego local, crianças, cavalos, romeiros, charretes, ciclistas e até animais em certos pontos da pista.

A estrada é muito divertida por ser sinuosa e, além disso, ter várias subidas, descidas, o que agrada em muito a todos do moto encontro.

Para os mais curiosos que vão fazer essa viagem de moto, a estrada dos Romeiros foi uma antiga rota que os índios brasileiros indicaram para os Incas chegarem ao litoral e deu certo, uma vez que expedições arqueológicas apontam que eles chegaram ao litoral de Santos.

Dica Sapico:

A estrada dos Romeiros é um passeio sem erros para você que pretende fazer um bate-volta com paisagens lindas, atrações bonitas e uma estrada legal de dirigir. Moto turismo pela região é um tiro certo, basta marcar com os amigos, fazer o roteiro e enrolar o cabo.

Todo cuidado é bom, então quando estiver no encontro motociclista fique sempre de olhos abertos para não ser surpreendido. Além disso, só vá viajar depois de se certificar que sua moto está 100% e que você tem as roupas adequadas. Depois disso é só aproveitar!

Quer receber mais conteúdos brilhantes como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por email.

A Sapico Motos precisa das informações de contato que você nos fornece para comunicar informações sobre produtos e serviços. Você pode deixar de receber essas comunicações quando quiser. Para obter mais informações, confira nossa Política de Privacidade.